terça-feira, 3 de março de 2009

Quente

5 comentários:

Ana Pena disse...

I love!

Anónimo disse...

Apesar de não saber se foi propositado (visto a aguarela ter um comportamento quase sempre inesperado) o efeito na saia ficou muito curioso. Parece haver uma certa fluidez das labaredas (e mesmo a libertação de vapores).

Taiyo85 disse...

Muito obrigado aos dois!

Pois, anónimo, o que acontece é que eu ultimamente tenho andado simplesmente a experimentar. Dou-me um certo grau de liberdade, sem sketch prévio, e o que sair, sai. Em relação à libertação de vapores, esta está relacionada com o fundo que fiz em ultimo. Ao aplicar uma aguada sobre tinta já seca, mas em grande quantidade, faz com k ela se espalhe desta forma, sem comprometer muito o desenho. Aliás, se usares um pincel molinho, melhor! Em relação aos efeitos da saia, sao aguadas sobre aguadas, de varios tons e cores, sem deixar secar, de forma a k as cores fiquem fluidas... No entanto nem sempre a tecnica sai bem... Por isso mesmo estou a tentar fazer "porcaria" com as aguarelas! hehehe =) Obrigado pelo comentário mais detalhado!

GotchyaYinYang disse...

Adorei este!!! Está fantástico! As expressões, os efeitos! Lindo!

Rute disse...

A saia está fantástica! E a expressão dela! Mas não sei porque aqueço-me mais no frio...